Kairós

O propósito do Grupo de Jovens Kairós é inserir os jovens na vida comunitária, transformando-os em participantes ativos na edificação do plano de salvação proposto por Cristo baseando seus passos no amor, na amizade, a oração, o carinho, a ternura, na compaixão, na solidariedade, na partilha, na piedade e na fé, alcançando a santidade.
A santidade não é algo simples e nem imediato, pelo contrário, é uma construção diária – é nesta luta que o Kairós quer auxiliar os jovens.
O amor é o objetivo dos santos. Amar nos santifica, pois nos permite ser semelhantes a Deus porque o amor também é a linguagem de Deus: “Nós somos como um lápis com que Deus escreve os textos que Ele quer ditos nos corações dos homens.”, ou seja, Ele permite sermos responsáveis por espalhar sua palavra e sua bondade à todos.
Ao olhar para Santa Dulce dos Pobres – intercessora do grupo – notamos que o amor é uma decisão. Ela acreditava, vivia e testemunhava a espiritualidade do Cristo pobre e encarnado, que se apresenta como necessitado a nós para nos fazer encontrar na nossa pobreza e limitação humana a riqueza da sua presença amorosa e, com ela, a nossa capacidade de amar.

O grupo está presente na comunidade há mais de uma década e continua se reunindo semanalmente aos sábados às 18:00 no Salão Comunitário da Igreja São Sebastião, congregando jovens da comunidade em um ambiente de perseverança e união.
Durante a caminhada do Kairós, todas as equipes de coordenação que já possuiu eram formadas por membros que anteriormente foram apenas participantes que com a graça de Deus assumiram essa grande missão.
A coordenação é formada, no presente momento, pelos seguintes membros:

  • João Victor Deopoio
  • Julia Morelli