Novena a São José – Nono dia

Nono Dia (18/03): SÃO JOSÉ, PADROEIRO DOS MORIBUNDOS

L1: Este Menino é Aquele que dirá: “Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes” (Mt 25, 40). Assim, todo o necessitado, pobre, atribulado, moribundo, forasteiro, recluso, doente são “o Menino” que José continua a guardar. Por isso mesmo, São José é invocado como protetor dos miseráveis, necessitados, exilados, aflitos, pobres, moribundos. E pela mesma razão a Igreja não pode deixar de amar em primeiro lugar os últimos, porque Jesus conferiu-lhes a preferência ao identificar-Se pessoalmente com eles. De José, devemos aprender o mesmo cuidado e responsabilidade: amar o Menino e sua mãe; amar os Sacramentos e a caridade; amar a Igreja e os pobres. Cada uma destas realidades é sempre o Menino e sua mãe. Peçamos a São José, a coragem de amarmos os “Jesus e as Marias” da nossa sociedade. Iniciemos nossa última noite de Novena:

Salmista: Hino de São José

L2: Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ditoso São José, morrendo nos braços de Jesus e de Maria, partistes deste mundo ornado de virtudes e enriquecido de méritos. Assisti-me na hora suprema e decisiva de minha vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a graça de morrer confortado com os santos sacramentos para minha salvação. Tende compaixão de todos os agonizantes, alcançando-lhes a graça da salvação por intermédio de Maria, vossa esposa santíssima. Amém.

L1:

  • 1 Pai-Nosso;
  • 10 Ave-Marias;
  • 1 Glória, em honra do Glorioso Patriarca, pedindo sua intercessão pelas vocações.

(Oração a São José)

Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

L2: OREMOS: Ó Deus, que por uma inefável providência vos dignastes escolher o bemaventurado São José para esposo da Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos ter no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém

Salmista: Hino de São José