Oitavo Dia (17/03): SÃO JOSÉ, ESPERANÇA DOS ENFERMOS
L1: Se a primeira etapa de toda a verdadeira cura interior e exterior é o acolher a própria história e situação, ou seja, dar espaço em nossa vida até mesmo àquilo que não escolhemos para nossa caminhada, convém acrescentar outra caraterística importante: a coragem criativa. Esta vem de cima sobretudo quando se encontram dificuldades. Com efeito, perante uma dificuldade, pode-se estacar e abandonar o campo, ou tentar vencê-la de algum modo. Às vezes, são precisamente as dificuldades que fazem sair de cada um de nós recursos que nem pensávamos ter. Peçamos a São José, que suscite em nós a esperança em vencer todas as enfermidades, sejam elas do corpo ou do espírito. Iniciemos, mais uma noite de Novena:
Salmista: Hino de São José
L2: Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados, valei-me em todas as enfermidades e tribulações, alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende também, para mim e para todos pelos quais rezo nesta novena, a cura das enfermidades, fraquezas, faltas e pecados, e protegei-nos contra as tentações do inimigo de nossa salvação. Amém
L1:
- 1 Pai-Nosso;
- 10 Ave-Marias;
- 1 Glória, em honra do Glorioso Patriarca, pedindo sua intercessão pelas vocações.
Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
L2: OREMOS: Ó Deus, que por uma inefável providência vos dignastes escolher o bemaventurado São José para esposo da Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos ter no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Salmista: Hino de São José