Primeiro Dia (10/03): SÃO JOSÉ, PAI NUTRÍCIO DE JESUS
L1: Em sua Carta Apostólica Patris Corde, com o coração de pai, o Papa Francisco nos convida a comemorar 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja. A grandeza de tal declaração consiste no fato deste tão querido Santo ter sido o esposo de Maria e o pai de Jesus. Assim, como afirma São João Crisóstomo sobre José: “colocou-se inteiramente ao serviço do plano salvífico”. Começamos hoje, nossa Novena em honra a São José, que possamos neste itinerário de reflexão e oração, pedir que, o pai adotivo de Jesus, possa interceder por nós junto ao seu Filho. Como família Paroquial, iniciemos nossa Santa Novena:
Salmista: Hino de São José
L2: Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Amabilíssimo São José, que tiveste a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a quem tantos profetas e reis desejarem ver e não viram, obtende-me, com o perdão de minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhei com bondade paternal os pedidos que vos faço nesta novena e apresentai-os a Jesus, que se dignou obedecervos na terra. Amém.
L1:
- 1 Pai-Nosso;
- 10 Ave-Marias;
- 1 Glória, em honra do Glorioso Patriarca, pedindo sua intercessão pelas vocações.
Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
L2: OREMOS: Ó Deus, que por uma inefável providência vos dignastes escolher o bemaventurado São José para esposo da Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos ter no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Salmista: Hino de São José