Novena a São José – Sexto dia

Sexto Dia (15/03): SÃO JOSÉ, MODELO DOS OPERÁRIOS

L1: A pessoa que trabalha, seja qual for a sua tarefa, colabora com o próprio Deus, tornase em certa medida criadora do mundo que a rodeia. A crise do nosso tempo, que é económica, social, cultural e espiritual, pode constituir para todos um apelo a redescobrir o valor, a importância e a necessidade do trabalho para dar origem a uma nova “normalidade”, em que ninguém seja excluído. O trabalho de São José lembra-nos que o próprio Deus feito homem não desdenhou o trabalho. A perda de trabalho que afeta tantos irmãos e irmãs e tem aumentado nos últimos meses devido à pandemia de Covid-19, deve ser um apelo a revermos as nossas prioridades. Peçamos a São José Operário que encontremos vias onde possamos nos comprometer até se dizer: nenhum jovem, nenhuma pessoa, nenhuma família sem trabalho!

Com o coração desejo de sermos luz no mundo, iniciemos, mais uma noite de Novena:

Salmista: Hino de São José

L2: Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Humilde São José, que, vivendo em pobreza, dignificastes a vossa profissão pelo trabalho constante e vos sentistes feliz em servir a Jesus a Maria com o fruto de vossos suores, alcançaime amor ao trabalho que me foi imposto como deve de estado, procurando cumprir nisto sempre a vontade de Deus. Protegei os lares dos operários do Brasil contra a influência nefasta dos inimigos de Cristo e da Santa Igreja; obtende-lhes a graça de santificarem o seu trabalho pela reta intenção, em tudo conformados com os desígnios da Divina Providência. Amém.

L1:

  • 1 Pai-Nosso;
  • 10 Ave-Marias;
  • 1 Glória, em honra do Glorioso Patriarca, pedindo sua intercessão pelas vocações.

(Oração a São José)

Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

L2: OREMOS: Ó Deus, que por uma inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo da Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos ter no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém

Salmista: Hino de São José